Introdução ao IICS - Parte 2

 



Runtime Environment

Um Runtime Environment seria uma plataforma que permite a execução das nossas tasks do IICS.

Existem dois tipos:

  • Informatica Cloud Hosted Agent:

O Informatica Cloud Hosted Agent permite a execução de tarefas de sincronização, mapeamento e replicação em um conjunto de dados limitado. Possui alguns conectores de fontes de dados, exemplo: Google Analytics(GA), Amazon S3, Microsoft Azure Blob Storage, entre outros.

  • Informatica Cloud Secure Agent:

O Informatica Cloud Secure Agent pode ser executado em uma máquina linux ou windows dentro de uma rede, ele permite mover os dados de forma direta entre o source e o target, pode acessar todos os recursos que estiverem acessiveis dentro desta rede.

É importante mencionar que o agente ao ser executado herda as permissões do usuário logado no momento da instalação.

Ao ser executado para uma Task, alguns logs serão gerados, por padrão, o IICS armazena até 10 arquivos de log por task, ao chegar nesse limite os arquivos mais antigos são sobrescritos, exemplo:

A task é executada 10 vezes, quando for a 11ª vez, o primeiro arquivo de log é sobrescrito.

Quando for a 12ª vez, o segundo arquivo de log será sobrescrito e assim por diante.

Para obter o histórico devemos arquivar os arquivos de log em outro diretório.

Observação: Podemos identificar o tipo de task que gerou o log a partir dos nomes dos arquivos de log da sessão, pois o prefixo no nome do arquivo indica o tipo de tarefa. O prefixo dss indica que foi uma tarefa de sincronização, já o mtt indica uma tarefa de mapeamento, por exemplo. Cada tipo de task possui um ID exclusivo.

Dentro do IICS existem tipos diferentes de log, são eles:

  • Session log

Este tipo de log gera registros de sessão para todas as tarefas executadas dentro de uma Organização fornecendo detalhes técnicos de uma task.

Geralmente esses logs estão no seguinte diretório:

C:\\Program Files\\Informatica Cloud Secure Agent\\apps\\Data_Integration_Server\\logs
  • Error log

Este tipo de log gera registros de erro quando a tasks não conseguiram processar algo com o motivo do erro.

Geralmente esses logs estão no seguinte diretório:

C:\\Program Files\\Informatica Cloud Secure Agent\\apps\\Data_Integration_Server\\data\\error
  • Success log

Este tipo de log contém os registros que a Task processou com sucesso, esse tipo de log não é gerado por padrão, é necessário configurar na tarefa.

Geralmente esses logs estão no seguinte diretório:

C:\\Program Files\\Informatica Cloud Secure Agent\\apps\\Data_Integration_Server\\data\\success
  • Infaagent log

Este tipo de log armazena todos os detalhes de rede, como sucesso ao conectar, falha, o tempo de conexão e tentativas feitas para reconectar.

Geralmente esses logs estão no seguinte diretório:

C:\\Program Files\\Informatica Cloud Secure Agent\\apps\\agentcore\\infaagent.log
  • Tomcat log

Este tipo de log fornece detalhes sobre a task, como hora de início, as solicitações e respostas para o Integration Server.

Geralmente esses logs estão no seguinte diretório:

C:\\Program Files\\Informatica Cloud Secure Agent\\apps\\Data_Integration_Server\\logs\\tomcat

Referências